Novos vídeos que foram obtidos mostram o momento em que o bombeiro aposentado que teria morrido depois de ser atropelado por um ônibus no réveillon em Copacabana foi arrastado por aproximadamente 30 m apesar dos apelos dos pedestres que viram a situação para que o motorista parasse o veículo.
Através das imagens é possível ver o corpo do bombeiro preso embaixo do ônibus, a cabeça estava bem em frente a roda dianteira direita do veículo.
Segundo informações o motorista que dirigia o ônibus identificado como Valdir das Mercês Júnior de 28 anos foi preso suspeito de homicídio doloso que é quando não existe a intenção de matar. Veja a seguir o vídeo do momento do atropelamento.
O motorista disse em seu depoimento que não viu o subtenente aposentado do Corpo de Bombeiros, identificado como Gilson Castro Silva, de 58 anos, à frente do veículo quando acelerou causando o acidente.
O delegado responsável pelo caso disse que primeiramente o motorista teria prestado um esclarecimento falso sobre a versão do acidente, até então não haviam testemunhas e nem imagens de câmeras que pudessem contradizer a sua versão. A seguir você pode ver o vídeo.
Assista ao vídeo que foi obtido pelo G1, CLICANDO AQUI.
De acordo com o avançar das investigações, apareceram testemunhas que foram ouvidas e foram analisadas imagens de pessoas que filmaram o momento do acidente.
Através dos vídeos é possível ver o momento em que o motorista acelera o ônibus e atropela a vítima. Ele teria ameaçado acelerar o veículo por duas vezes, e quando avança Gilson cai e é arrastado.