Internado desde o dia 3 de setembro, quando foi baleado na cabeça em um atentado em Paraty, Rio de Janeiro, o músico Mingau teve boletim médico atualizado no último domingo (17/09).
Segundo novo documento médico, Mingau segue na UTI, mas já não faz mais uso de medicamento sedativo. A expectativa dos médicos agora é de que o baixista apresente melhora e consiga acordar.
Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, segue internado na UTI do Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo. Baixista da banda Ultraje a Rigor, o músico continua inconsciente apesar de não estar mais sedado.
O próximo passo agora, conforme explica o boletim médico, é o de retirada gradual da ventilação mecânica. A expectativa é de que Mingau consiga respirar sozinho, sem depender da máquina.
“O Hospital São Luiz do Itaim informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. A sedação foi retirada e iniciou-se o processo de ‘desmame’ da ventilação mecânica, porém o paciente segue sem despertar. O quadro clínico, no momento, é considerado estável”, diz a atualização.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre expectativa de alta da UTI. Por enquanto, o músico segue sob cuidados intensivos. Mingau era muito querido e integrava o elenco do programa “The Noite, de Danilo Gentili.
Após o ataque, o apresentador anunciou a suspensão da gravação do programa e não deu prazo para o retorno. Após o anúncio, a equipe do programa recebeu apoio do público.