Foi divulgado que nesta segunda-feira, dia 9 de janeiro, o ex-presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, está internado em uma unidade de saúde localizada na região da Flórida, nos Estados Unidos.
Ele está no hospital AdventHealth após ter sentido fortes dores em seu abdômen, que começaram ainda na noite de ontem.
E apesar de os funcionários da unidade de saúde não terem confirmado a presença do político no local, fontes próximas garantem que ele está sob os cuidados médicos. Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente, chegou a confirmar a informação através de suas redes sociais e informou que todos estão em oração.
Nos Estados Unidos e em algumas unidades de saúde de alto padrão do Brasil, é bem comum que pessoas muito conhecidas sejam internadas com outro nome ou mesmo nem tenham o nome inserido no sistema de saúde. Isso ocorre para evitar uma exposição desnecessária.
Jornalistas de fora do país estão acompanhando toda a situação de perto. A imprensa internacional está em alerta, visto que a internação de Bolsonaro ocorre apenas um dia depois de diversos atos violentos e antidemocráticos terem ocorrido na região de Brasília.
Nas redes sociais, Bolsonaro negou que teria alguma relação com os atos que ocorreram.
– Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra.
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) January 9, 2023
De acordo com o que foi divulgado, Michelle Bolsonaro permaneceu na residência em que os dois estão hospedados, a do ex-lutador José Aldo.
Bolsonaro publica foto no hospital
Ver essa foto no Instagram
O político publicou uma foto no hospital e agradeceu pelas orações que estão sendo feitas.