Notícia da morte de Ratinho rapidamente toma conta da internet; informação foi desmentida

A notícia do apresentador da morte do SBT tomou conta da web na manhã desta terça-feira (24).

ANÚNCIOS

Esta terça-feira (24) amanheceu com o nome do apresentador Ratinho nos mais comentados do Twitter, ganhando uma enorme repercussão. É que uma suposta morte foi atribuída ao comunicador do SBT.

ANÚNCIOS

Até às 8h30, a palavra “Ratinho” possuía mais de 2 mil menções. Vários internautas começaram a acreditar que o apresentador realmente teria morrido e começaram a publicar suas lamentações. Mas, felizmente, tudo não passa de uma “fake news”, estando vivo o comunicador.

Cabe ressaltar que o dono do SBT, Silvio Santos, recentemente também foi alvo da mesma “fake news”, em que foi propagado que o ícone da televisão brasileira tinha vindo a óbito. E a causa da suposta morte? Fimose.

ANÚNCIOS

A “fake news” começou a ganhar repercussão após a divulgação da morte de um comerciante da cidade de Cuiabá, no Mato Grosso. O homem era conhecido na localidade como Ratinho e veio a morrer após perder a batalha para a Covid-19. Com os apelidos parecidos, a web foi à confusão e acabou interpretando erroneamente a notícia.

“O Ratinho morreu???”, “Ratinho morreu?? Para de piada”, disseram alguns internautas no Twitter. Porém, outras pessoas se manifestaram e começaram a corrigir a informação falsa, explicando que quem teria morrido na verdade seria o outro Ratinho, o de Mato Grosso. “Não ratinho não morreu. Quem morreu foi um comerciante com o apelido de ratinho”, explicou um usuário da rede social.

Em tempos de muitas informações, é sempre válido ressaltar a importância de se checar uma notícia e pesquisar sobre a veracidade do seu conteúdo, a fim de evitar que se propague ainda mais aquele conteúdo falso.

Rafael Lessa Ferreira

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado por jornalismo. Gosta de redigir notícias, levando entretenimento e cultura para seus leitores. Sinta-se à vontade para entrar em contato: [email protected]