‘Nosso coração está triste’: Confirmação do óbito de seminarista provoca comoção em Santa Catarina; entenda

A causa da morte foi revelada.

ANÚNCIOS

Amável e sempre disposto a ajudar a quem quer que fosse, bom amigo e bom conselheiro, assim Felipe é descrito por aqueles que o conheceram. O falecimento de Felipe de Medeiros Freitas, seminarista de 36 anos, gerou grande comoção na região Sul de Santa Catarina.

Internado em uma unidade hospitalar na cidade Criciúma, desde o último dia 16 de maio, Felipe estava em tratamento contra um câncer. Ele perdeu a batalha para a grave doença na madrugada desta terça-feira (11).

ANÚNCIOS

A Diocese de Criciúma emitiu uma nota oficial confirmando o falecimento de Felipe de Medeiros Freitas que se encontrava na etapa de configuração e fazia teologia no Seminário Bom Pastor, localizado na cidade de Florianópolis, capital catarinense.

“A Diocese de Criciúma expressa sua solidariedade aos familiares, seminaristas e amigos, na certeza de que Deus, em seu infinito amor, conforte o coração de todos”, diz um trecho do comunicado.

O velório do seminarista teve início às 11h desta terça-feira e acontece na Igreja Matriz da Paróquia Sagrada Família, que fica em Araranguá (SC). A Santa Missa será realizada às 15h, em seguida, o corpo de Felipe será levado o município de Tubarão (SC), onde ocorrerá seu sepultamento, o horário não foi informado.

ANÚNCIOS

Há pouco tempo o seminarista compartilhou e celebrou a obtenção do diploma em Psicologia. Além disso, ele integrava o Ministério de Música do Grupo de Oração Nosso Sim, pertencente a uma das paroquias de Tubarão (SC).

Por ser uma pessoa atuante na comunidade católica da Região Sul do estado de Santa Catarina, sua morte precoce vem gerando muita consternação. Uma amiga de Felipe fez uma homenagem ao seminarista nas redes sociais onde ela destaca a importância do jovem na sua vida e na de outras pessoas ressalta que “nosso coração está triste”, diante da partida do amigo.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.