A novela ‘Nos Tempos do Imperador’ traz uma trama que mostra o Brasil no tempo do império, quando o país era governado por Dom Pedro II e a família real residia no Rio de Janeiro.
Um Brasil com muitos escravos e muitas mazelas, onde a escravidão era defendida por muitos e a abolição por tantos outros.
A fama de mulherengo de Dom Pedro II também é retratada no folhetim que estreou no último dia 9 de agosto e é a primeira produção inédita da Rede Globo de Televisão desde o agravamento da pandemia da Covid-19.
Resumo de segunda-feira (23/8): Jorge/Samuel cai em armadilha e o pior acontece
Jorge/Samuel se apaixonou por Pilar no primeiro momento em que a viu e o amor foi recíproco. Os caminhos dos dois jovens voltaram a se cruzar no Rio de Janeiro, após ficarem um bom tempo afastados.
Mas o ‘felizes para sempre’ ainda está longe de acontecer, Jorge/Samuel precisou fugir da Bahia por causa da perseguição de Tonico, mas assim que colocou os pés no Rio de Janeiro, deu de cara com o policial Borges que passou a perseguir o grande amor de Pilar.
Inconformado ao ver um ex-escravo namorando com uma mulher branca, o policial fará de tudo para destruir Jorge/Samuel e vai preparar uma armadilha para seu desafeto.
Borges irá flagrar Jorge/Samuel falando árabe com um vendedor ambulante e o levará preso em flagrante.
“Só conheço um tipo de negro que fala árabe. Os malês. Você é malê? Você veio da Bahia, não?”, questiona o policial que tinha combinado com o ambulante o momento certo para dar o bote.