Nos Estados Unidos, uma família palestina foi brutalmente atacada. A polícia local já confirmou que o ataque foi um crime de ódio. O autor foi preso e, segundo a polícia, teria declarado morte à palestinos.
O crime aconteceu no estado de Illinois, em Plainfield Township. Um menino de 6 anos foi morto com 26 facadas, enquanto a mãe do menino também foi ferida e segue internada.
“Os detetives conseguiram determinar que ambas as vítimas deste ataque brutal foram alvo do suspeito devido ao fato de serem muçulmanas e ao conflito em curso no Oriente Médio envolvendo o Hamas e os israelenses”, disse a polícia local.
Segundo as autoridades, o autor do crime é um homem de 71 anos, identificado como Joseph Czuba. Ele deve responder por homicídio, homicídio tentado, crime de ódio e uso de faca.
As autoridades locais chegaram a emitir alerta, pedindo pela atenção máxima das polícias. O país, que é um forte aliado de Israel, tem assistido o crescimento das tensões dentro de seu próprio território.
A guerra entre Israel e Hamas já causou a morte de milhares de civis, um número que conta com vítimas de ambos os lados. Segundo a Unicef, mais de 700 crianças palestinas já foram mortas no conflito.
Na Europa, assim como nos Estados Unidos, algumas regiões já registraram aumento de tensões em função da guerra. A maior causa das tensões é a desinformação que se espalha nas mídias.
Em Gaza, civis palestinos sofrem com os ataques; assim como, em Israel, civis sofrem com os ataques. No conflito, Hamas e Estado de Israel continuam dando demonstrações de que os bombardeios não se encerrarão em breve.