Halima Cisse engravidou no ano passado e logo percebeu que não seria uma gravidez tão comum. De início, a mamãe pensou estar grávida de 7 bebês! Se fosse isso, já seria um caso impressionante, mas não era.
Cisse estava, na verdade, grávida de nove crianças. Quando a gravidez se revelou de risco, ela precisou ser transferida para um hospital maior, com mais recursos, e assim foi levada ao Marrocos. Em caso raríssimo, Halima deu a luz a nove bebês!
Para a cesárea dos bebês, os governos de Mali e Marrocos fizeram uma pequena força-tarefa. Na terça, o Ministério da Saúde do Mali emitiu comunicado informando que todos o 4 meninos, e as 5 meninas, nasceram saudáveis e passam bem.
“Damos os parabéns às equipes médicas do Mali e do Marrocos cujo profissionalismo fez com que o resultado desta gravidez fosse tão feliz“, afirmou a ministra do Mali, Fanta Siby.
O comunicado não incluiu algumas informações sobre o nascimento dos bebes, além de garantir que todos passam bem. A mãe das crianças, de apenas 25 anos, também se recupera bem após o parto e a previsão é de que a familia volte para casa em poucas semanas.
Existem dois casos de nonuplos amplamente divulgados na história, mas em ambos os casos os bebês não resistiram. Em 1971, Geraldine Brodrick deu a luz a 9 bebês, na Austrália, mas nenhum sobreviveu. Já em 1999, um outro nascimento de nonuplos foi registrado na Malásia, mas os bebês também não resistiram.