Depois da última edição de A Fazenda, o apresentador Marcos Mion anunciou seu desligamento da rede Record. Mion permaneceu por anos na emissora, mas saiu em meio a uma polêmica e não teve ainda os próximos passos divulgados.
Uma das cenas que mais marcou na última edição do programa foi o momento em que Mion chorou ao vivo, enquanto apresentava o programa, sendo cobrado pela produção diretamente no ponto eletrônico. Na ocasião, Brito Júnior, ex-apresentador do programa, comentou que o ambiente de trabalho não era bom e cravou que Mion não suportaria, e acabou acertando.
Agora, naturalmente a Record procura um substituto para o lugar deixado por Mion. Apresentar o reality é um desafio grande, já que cabe ao apresentador dar “liga” a toda a edição, episódio por episódio.
Um dos nomes cotados, de acordo com especulações não confirmadas pelo programa, é o de Otaviano Costa. Atualmente, Costa mantém seu programa Otalab, no portal UOL, e afirma estar muito tranquilo e focado em seus projetos.
Procurado por Leo Dias, do Metrópoles, no entanto, o apresentador não descartou a hipótese, mas confirmou que não foi procurado pela produção do programa. “Continuo absolutamente focado em meus projetos, especialmente meu programa no Uol, o OTALAB. Me sinto lisonjeado, mas de fato, nada aconteceu até este momento”, afirmou.
Além do nome de Otaviano Costa, especula-se também que Bacci seja outro nome estudado para assumir o programa. A emissora, no entanto, não confirmou as informações.