Fernanda Claro, de 30 anos, e Jefferson Kaminski, de 29, viram os planos do casamento serem frustrados pela covid-19. O casal contraiu a doença e precisou ser internado. Claro já teve alta, mas Kaminski continua internado.
O vírus foi violento, Kaminski esta internado desde o dia 12 do mês de agosto. O casamento estava programado para acontecer no último domingo (26), mas precisou ser cancelado. De surpresa, no entanto, o padre que faria a cerimônia esteve no hospital.
O noivo esta internado na UTI do Hospital Universitário do Oeste do Paraná, depois de passar por um pico violento da doença. Ele agora se recupera e a família esta otimista, mas o casamento esta sem data para acontecer.
Sabendo disso, o irmão de Fernanda preparou uma surpresa. Ele procurou a direção do hospital, explicou a situação e conseguiu uma liberação para que o padre estivesse no local, abençoando o casal.
“Prepararam meu marido, fizeram a barba dele, mas sem ele saber de nada, como eu sabia. Foi muita emoção. Ele disse amém bem baixinho, porque não consegue falar por conta da traqueostomia“, conta Fernanda.
Os dois estão juntos há 12 anos, mas apenas recentemente sentiram o desejo e necessidade de tornar o casamento reconhecido no religioso. Por isso, a data era tão especial. A benção do padre Jorge Ricardo Lindner foi recebida com muita emoção pelo casal, mas também causou comoção em todos que assistiram a cena.