Com um alto número de votos, Antônio Claret Mota Esteves foi reeleito prefeito da cidade de Passa Quatro, em Minas Gerais. No entanto, apenas um dia antes da eleição, o político e postulante à reeleição havia morrido após duas semanas internado.
Aos 62 anos, Antônio havia dado entrada no hospital da região depois de sofrer um infarto. Apesar dos cuidados, no entanto, ele não resistiu e veio a óbito. A história do político com a cidade é longa e remonta há anos atrás.
Antônio foi eleito pela primeira vez aos 28 anos, sendo o prefeito eleito mais jovem da cidade, em 1986. De lá para cá, foram outros dois mandatos como prefeito, um como vereador, sendo inclusive presidente da Câmara, e um mandato como vice.
Na votação de domingo, Antônio reafirmou sua aprovação com os munícipios. Foram mais de 60% dos votos válidos, mas que entrarão para a história de outra forma. O Partido Verde, ao qual Antônio era filiado, entrou com pedido de substituição.
Para se ter ideia, Antônio recebeu 2336 mais votos que o segundo colocado, Betinho Paiva (DEM). O PV agora tenta que os votos sejam validados mas para outra chapa, tendo Henrique Nogueira Gonçalves concorrendo à prefeito Marco Torres como vice.
O pedido já havia sido feito, mas as urnas por questões de segurança vão lacradas ao local de votação e, por isso, não houve alteração antes da votação. O caso ainda será avaliado.