A apresentadora Ana Maria Braga iniciou o programa Mais Você, na manhã desta quarta-feira (11), mandando um recadinho para o presidente Jair Messias Bolsonaro, que na tarde desta terça-feira (10), chamou seus compatriotas, que inclui seus eleitores, de “maricas”.
Jair Bolsonaro participava de um evento no Palácio do Planalto que tinha como pauta a fomentação do turismo no Brasil. Durante seu discurso, ele se mostrou indignado com a população brasileira que em sua maioria está seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19. Afirmou que “tudo agora é pandemia” e que assim fica difícil governar o país.
Mais uma vez deu sua opinião particular sobre a doença causada pelo novo coronavírus, a Covid-19. Segundo ele, essa deve ser encarada de “peito aberto” pelos brasileiros, já que “todo mundo vai morrer um dia mesmo”.
Para finalizar o político ressaltou que o Brasil precisa deixar de ser um país de “maricas”, dando a entender que quem se protege contra a Covid-19 é um covarde.
A fala do presidente repercutiu negativamente em diversos setores da sociedade. Mais uma vez Jair Bolsonaro menosprezou a gravidade da Covid-19 e as mais de 162 mil mortes causadas pela doença.
Nas redes sociais, milhares de pessoas contestaram as palavras de Jair Bolsonaro. Anônimos e famosos se mostraram indignados. Ana Maria Braga foi uma das celebridades que resolveu tocar no assunto, a apresentadora foi bastante clara em relação ao que pensa a respeito da opinião do presidente.
"Bom dia ao país de maricas. Um país de homens e mulheres guerreiras. E que não custa lembrar: já perdeu 162 mil almas brasileiras para a pandemia"
DALE ANA MARIApic.twitter.com/Xgmj8EJvv6
— joão abel (@joaoabel_) November 11, 2020
Confira o vídeo acima.