Não é por acaso que “do nada” alguém aparece em nosso cotidiano e permanece porque assim tinha de ser. Tantas vezes encontramos pessoas nas nossas vidas sem ter nada premeditado.
Situações como essas podem nos levar a crer em destino, leva-nos a acreditar que ele realmente existe. E que ele nos traz o que para nós é necessário para o nosso caminhar. Essas pessoas que nós cruzamos ao longo da vida e que irão permanecer podem não ter nada material para nos dar. Mas não é por acaso que isso acontece.
Elas irão nos ensinar algo mesmo que não demos nada por isso, assim como elas irão aprender com a gente mesmo que não nos apercebamos de que isso está a acontecer. Tudo tem um porquê na vida, neste mundo as pessoas vivem de encontros e desencontros para que possam aprender umas com as outras.
Avaliar o que cada uma dessas pessoas pode dar não nos ensina nada além de perdermos tempo em não conhecer alguém mais profundamente. Conhecer o interior dessa pessoa requer conhecer a sua alma e só assim elas poderão fazer parte da nossa vida em harmonia e paz.
Todas esses indivíduos que cruzam nossas vidas se tornam especiais, mesmo que seja por pouco tempo, eles irão deixar um pedacinho deles com a gente. Todos os momentos da vida, sejam bons ou ruins acabam por nos marcar de diversas maneiras, por comoção, dor, felicidade etc, e vão nos mudando ao longo da vida.
Por isso, nunca recuse um abraço, por exemplo. Abrace você, sorria sempre. Lembre-se de que suas atitudes têm sempre uma razão de ser.