Netflix deve impedir compartilhamentos de senha a partir de 2023

Quem usa o perfil de terceiros vai perder o acesso.

ANÚNCIOS

A Netflix foi o serviço de streaming que popularizou o modelo, que hoje se replica com diversas empresas pelo mundo, mas atualmente vive um período de instabilidade. Como tentativa de lidar com o problema, a empresa deve adotar uma medida polêmica.

ANÚNCIOS

Segundo informações que já vinham sendo especuladas há alguns meses, a empresa deve adotar um novo sistema de login para impedir o compartilhamento de senhas. Ou seja, será impossível usar o login de terceiros.

A medida é uma manobra de urgência, depois que a empresa contabilizou uma perda de cerca de 2,3 milhões de usuários ao longo do último ano. A Netflix acredita que 100 milhões de pessoas acessam seu catálogo sem pagar assinatura.

ANÚNCIOS

A empresa tem tentado estimular a assinatura e o fim do compartilhamento de senhas. Em países como o Brasil, por exemplo, está disponível uma opção de assinatura que incorpora anúncios durante a reprodução.

Embora as medidas sejam vistas como necessárias pela equipe financeira da empresa, muitos usuários encaram a novidade com muitas críticas. Nas redes sociais, se multiplicam comentários afirmando que abandonariam a plataforma.

A manobra da empresa é uma tentativa de aumentar o número de assinantes, mas pode gerar um efeito rebote. Isso porque hoje a empresa encara muita concorrência, o que não existia há 10 anos atrás.

Contra as decisões da empresa, existe a concorrência com promoções e tentativas de atrair assinantes. Apenas o tempo vai dizer se a estratégia foi bem-sucedida ou não.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.