Nelson Piquet participou recentemente de uma nova entrevista. Em bate-papo com Júnior Coimbra, para o Youtube, Piquet falou sobre a carreira, sobre questões pessoais e também abordou um tópico delicado: Ayrton Senna.
Algum tempo antes do acidente que vitimou fatalmente o piloto, Senna vivia uma briga fora das pistas com Piquet e o motivo, de acordo com o ex-piloto, foi uma declaração dada por ele, durante uma entrevista, que teria desagradado Senna.
Piquet havia acabado de ganhar seu terceiro campeonato mundial e dava entrevista, quando foi questionado sobre Senna. Piquet então teria respondido, sem muita paciência, para que o repórter fosse perguntar a Ayrton Senna sobre sua sexualidade.
Ali, de acordo com Piquet, teria começado o desentendimento. Ayrton entrou com um processo contra Piquet e dali em diante os dois não tiveram mais uma relação amigável, conforme narra Piquet.
O ex-piloto insiste em sua teoria de que Ayrton era gay, para Piquet, Senna viveu romances de fachada apenas para despistar o interesse do público em sua vida amorosa. Piquet também afirma que Ayrton vivia acompanhado de um outro homem, identificado como “Junior”.
A nova entrevista também tem gerado polêmica. Enquanto muitas pessoas reagiram afirmando que Piquet está revirando algo desnecessário, outros defenderam que o ex-piloto está apenas lembrando de experiências que ele mesmo viveu.
Piquet foi um dos pilotos mais bem-sucedidos do Brasil na Fórmula 1, exatamente como Ayrton Senna foi uma das pessoas mais famosas pelo esporte.