Equipes de buscas já entraram no segundo dia procurando pelo menino desaparecido, Benjamim Nunes de Jesus, que tem apenas 4 anos. O menino estava acompanhado da mãe na praia de Santa Cruz dos Navegantes, quando desapareceu.
A mãe conta que o menino estava na areia, sob sua supervisão, quando desapareceu. Nos últimos momentos em que foi visto, Benjamim brincava com outra criança na areia, quando saiu de perto da mãe para falar com o pai, que havia passado a pé perto da praia.
No entanto, depois de se despedir do pai, o menino voltou para o local onde a mãe estava e retomou a brincadeira com a outra criança. Em questão de segundos de descuido, no entanto, o menino desapareceu. A mãe conta que aconteceu muito rápido.
Logo depois de perder o menino de vista, a família acionou equipes de buscas que se espalharam pela água, orla e uma região de mata onde existe uma trilha, próximo da praia. No entanto, não foram capazes de encontrar pistas do menino.
Uma das suspeitas é que a criança tenha corrido para a água e se afogado, a mãe não acredita. “Sei que ele não morreu afogado. Não vão achar meu filho no mar”, afirmou Ana Cristina de Souza Nunes. O avô do menino, Alexandre Santos, acredita que ele tenha se afogado.
Alexandre afirmou ao G1, que está tendo dificuldade para dormir por não saber do paradeiro da criança. “Ele é muito levinho, a maré levou pra longe”, afirmou.