A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), prendeu um homem identificado como Samuel Barbosa Ferraz, de 20 anos.
Samuel confessou o assassinato de Francisco Vitoriano do Nascimento, de 60 anos.
Em depoimento prestado para a Polícia Civil que aconteceu na 2ª Delegacia de Polícia, Samuel contou com detalhes o que ocorreu na noite do dia 16 de junho de 2022.
De acordo com Samuel, o amigo tentou manter relação sexual com ele, foi quando reagiu e desferiu alguns socos e golpes com cabo de enxada até que a vítima caísse no chão.
Logo depois, Samuel pegou uma faca e deu várias facadas e golpes de enxada, no pescoço de Francisco. A vítima levou ao todo 59 golpes.
Durante o depoimento Samuel afirmou que sentiu muita raiva quando praticou o crime pois “não aceitava esse tipo de viadagem”.
Ainda de acordo com o criminoso, ele deixou a casa depois de atacar Francisco, pouco tempo depois voltou e desferiu mais golpes de faca na barriga da vítima.
No dia seguinte foi até a obra onde trabalhava pediu para que suas diárias fossem pagas e seguiu para a cidade de Ceilândia que fica no Entorno de Brasília.
Samuel foi preso um mês após cometer o crime, ainda segundo as investigações o jovem teria sido convidado pela vítima para passar algumas noites em sua casa.
Veja o que disse a delegada responsável pelo caso:
O jovem está à disposição da Justiça.