O futebol é sem dúvida alguma um dos esportes mais populares do planeta. O futebol desperta paixões, é um esporte totalmente democrático já que qualquer um pode jogar, basta ter uma bola por perto e o mínimo de espaço possível.
Na maioria das vezes são nas ruas e nas várzeas que surgem os grandes craques. Não é incomum um grande jogador falar sobre como começou a jogar futebol e de sua origem humilde, como é o caso de Messi, que se consagrou campeão do mundo junto com a seleção Argentina neste último domingo (18).
A Argentina disputou a final da Copa do Mundo de Futebol Fifa 2022 contra a França e a seleção sul-americana levou a melhor.
Em todo o mundo torcedores da seleção Argentina comemorou a grande vitória da esquadra azul e branca.
Na Argentina a população saiu para as ruas para comemorar o tricampeonato merecido conquistado por Messi e por seus companheiros.
O mundo se rendeu ao ‘tango’ apresentado pelos jogadores da Argentina e finalmente chegou o momento de Messi, um dos mais brilhantes jogadores do mundo levantar o troféu mais cobiçado do futebol mundial.
Infelizmente para um torcedor argentino a comemoração terminou em tragédia na cidade de Bahía Blanca, Sebastián Oscar Maciel, de 22 anos, morreu sufocado pela bandeira do seu país.
De acordo com as autoridades locais o jovem saiu de moto com a bandeira enrolada no pescoço. Durante o trajeto a bandeira teria se enroscado na coroa da moto causando sua morte.
“Ao que parece, o homem teria morrido quando uma bandeira que trazia amarrada ao pescoço se enroscou na coroa da motocicleta, pelo que foi enforcado”, disse uma autoridade local.
A polícia segue investigando o caso para esclarecer a dinâmica do acidente.