A pandemia do novo coronavírus veio para virar o nosso mundo de ponta cabeça e toda a nossa rotina mudou drasticamente. Além disso, agora damos mais valor às pessoas a nossa volta, e é claro a nossa vida.
Em meio aos dias difíceis e diversas incertezas, temos que manter a nossa esperança acesa de que tudo isso irá passar. Mas enquanto uma cura para o vírus não é descoberta, temos que respeitar as medidas de proteção e nos prevenir.
Entretanto, nesta última terça-feira, dia 17 de novembro, as coisas começaram a piorar. Um novo recorde a respeito do coronavírus foi marcado em todo mundo. Foi registrado o maior número de mortes pelo vírus na história.
Foi registrado em todo mundo cerca de 11.115 mortes em apenas um dia decorrente da Covid-19. O recorde anterior a este também foi deste mês, em uma quarta-feira, dia 4. Nesse dia foram contabilizados 11 mil mortos.
Para relembrar o pico mais alto das mortes, registrado na 1ª onda, aconteceu no dia 17 de abril, onde teve 8.365 vítimas. Os números acerca da segunda onda do vírus são assustadores e crescem em uma velocidade constante.
Para prevenir a propagação e aumento dos casos, muitos países, principalmente da Europa, começaram a adotar novamente o sistema de lockdown e também começaram a restringir ainda mais as medidas para proteção da população.
Confira abaixo o balanço de casos e mortes acerca do coronavírus em todo o mundo, registrado nesta quarta-feira, dia 18 de novembro: