Uma mulher de 30 anos foi resgatada pela polícia militar depois de ser mantida em cárcere privado pelo próprio companheiro. A polícia apenas tomou conhecimento do caso depois que ela própria conseguiu pedir ajuda.
O caso foi registrado na Asa Norte, centro de Brasília, e divulgado pela PM. Segundo informações apuradas pelo portal Uol, a mulher conseguiu ligar para o 190 e passar o endereço do apartamento onde estava sendo mantida presa.
Quando a polícia chegou ao local, ninguém atendeu a porta. Felizmente, a mulher conseguiu passar um bilhete por debaixo da porta, passando informações que ajudaram na ação da polícia. Na mensagem, a mulher revelava que ja tinha sido agredida naquele dia.
Na mensagem, a mulher afirmava que o homem mantinha armas dentro da residência e tinha problemas psiquiátricos. Diante disso, a polícia acionou negociadores e conseguiu fazer com que o homem, de 62 anos, abrisse a porta.
A partir daí, os PMs forçaram a entrada no apartamento e resgataram a mulher, que indicou o local onde as armas eram armazenadas. “Ela tentava sair do apartamento e ele não deixava, tentava conversar com as amigas e parentes e ele não deixava”, explicou o delegado Marcos Melo.
Segundo o delegado, a mulher afirmou que vivia nessa situação há um ano, sempre sob fortes ameaças. A mulher prosseguiu com denúncia e o homem foi enquadrado na Lei Maria da Penha, também vai responder por cárcere privado.