Uma mulher identificada como Vanessa Azevedo, estava com sua família às margens do Rio Tietê, no último sábado (24), véspera de Natal e acabou testemunhando o afogamento de cinco pessoas.
O caso aconteceu entre os municípios de Dois Córregos e Mineiros do Tietê, ambos localizados no interior do estado de São Paulo.
Cinco pessoas da mesma família, avó, pai, mãe e duas crianças perderam a vida afogados, o caso gerou grande comoção.
No vídeo a seguir você pode conferir mais detalhes do ocorrido.
Vanessa viu como tudo aconteceu e segundo ela a cena do afogamento coletivo jamais saíra de sua cabeça.
A testemunha revelou que estava sentada em uma árvore às margens do rio na companhia de seu filho e de mais algumas pessoas, quando os três adultos e as duas crianças chegaram e foram brincar na água, em uma parte rasa.
Mulher revelou que houve uma mudança rápida no tempo e começou a ventar muito e que a tragédia aconteceu em alguns segundos.
Vanessa afirmou que a partir deste momento o pesadelo começou, quando as crianças e os adultos começaram a se afogar. Dois casais que estavam por perto até tentaram ajudar, contudo foi em vão e quase se afogaram também.
“Um dos homens pegou a minha tanga e tentou puxar a menina. A avó já estava boiando afogada. A mãe também. O pai já tinha sumido. A cena nunca mais vai sair da minha cabeça”, recorda Vanessa.
Ainda segundo a testemunha, os moradores locais sabem que o local é perigoso, contudo, não há placas que alertam sobre os riscos de afogamento. Vanessa revelou que no local existem vários bolsões, as pessoas acreditam de que está ‘dando pé’, mas que de repente uma forte corrente puxa os banhistas.
“A cena foi horrível porque vimos a criança morrer”, disse Vanessa.
As vítimas foram identificadas como:
- Nicolly Luize Dias da Silva, de 9 anos;
- Emily Camile Dias da Silva, de 3 anos;
- Cynthia Silva dos Santos, de 25 anos (mãe das crianças);
- Kervellin Wallace da Silva, de 29 anos (pai das crianças);
- Denise Aparecida Dias da Silva, de 51 anos (avó das crianças).
As vítimas foram veladas e sepultadas sob forte comoção, no Cemitério da Saudade, na cidade da Sumaré (SP).