Na noite deste domingo (25), o ‘Fantástico’, programa exibido pela TV Globo, mostrou uma reportagem especial sobre o caso da paciente que foi mantida em cárcere privado em um hospital particular no Rio de Janeiro, após graves complicações em uma cirurgia plástica.
Daiana Cavalcanti tinha o sonho de ter uma barriga chapada e colocar próteses de silicone nos seios para melhorar a aparência. Ela se internou no hospital particular Santa Branca, localizado na cidade de Duque de Caxias, que fica na Baixada Fluminense, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Bolivar Guerrero Silva é o cirurgião plástico que foi o responsável pelo procedimento cirúrgico realizado em Daiana, ela fez uma abdominoplastia, para retirada do excesso de gordura e de pele do abdômen e implante de próteses de silicone no peito, e foi então que o sonho se tornou um verdadeiro pesadelo.
Poucos dias após passar pela cirurgia, alguns pontos infeccionaram, com dores excruciantes ela buscou pelo médico e voltou a ser internada no início do mês de junho na mesma unidade de saúde da qual o médico se diz sócio.
O estado de saúde de Daiana foi piorando com o passar dos dias e segundo ela e seus familiares, o médico não permitia que a paciente fosse transferida para outro hospital e a manteve em cárcere privado.
“Meu peito está todo necrosado. Eu estou com um buraco na barriga. Dois! Um debaixo do umbigo”, dizia Daiana em um áudio onde ela se mostra completamente desesperada e pedindo por socorro.
A família de Daiana precisou acionar a polícia para que ela tivesse o direito de deixar o Hospital Santa Branca e finalmente receber o tratamento adequado.
Para assistir o vídeo com a reportagem completa com todos os detalhes CLIQUE AQUI!
Bolivar Guerrero Silva foi preso na última segunda-feira (18), após sua detenção vários outros casos de procedimentos malfeitos, pacientes que ficaram em estado grave e com os corpos deformados pelo médico vieram à tona.