Mais um caso de maus tratos contra uma criança ganhou as manchetes dos principais jornais do Brasil, de acordo com o portal de notícias online, ‘G1’, uma mulher foi presa nesta terça-feira (4), ela foi detida sob a acusação de torturar o filho de apenas 3 anos de idade.
A criança foi encontrada na casa onde vivia com a mãe no Morro do Urubu, na Zona Norte do Rio, e precisou ser encaminhada imediatamente no Hospital Municipal Souza Aguiar, que fica no centro da cidade.
Foi um policial militar que denunciou o caso para a Delegacia de Proteção da Criança e Adolescente Vítima (Dcav), agentes de segurança foram até o endereço onde a criança que estava sendo torturada física e psicologicamente pela própria mãe.
A criança precisou ser internada pois apresentava marcas e ferimentos por todo o corpo, desnutrido e desidratado. O garoto não tem previsão de alta hospitalar, ele será deixado aos cuidado do Conselho Tutelar.
A mãe pode ser condenada por tortura majorada, crime previsto na Lei 9455/97 e pegar de 2 a 8 anos de prisão. Outra investigação foi aberta para apurar possíveis maus-tratos da mulher contra a mãe idosa.
A mulher teria se apossado dos bens da mãe inclusive da pensão da idosa, o caso está sob a responsabilidade da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (DEAPTI).
Também foi na cidade do Rio de Janeiro, que o garoto Henry Borel, de 4 anos, foi torturado até a morte na madrugada do último dia 8 de março, pelo padrasto Jairinho e por sua mãe Monique.