Graças a ação da Polícia Civil de São Paulo, uma mulher foi presa sob suspeita de integrar a quadrilha que atuou em roubo a banco de Criciúma, em Santa Catarina. Para a polícia, a mulher atuou na formulação intelectual do crime.
A mulher, de 31 anos, trabalha como auxiliar de limpeza e foi localizada depois de uma denúncia. A polícia encontrou, sob posse da mulher, malotes de dinheiro do Banco do Brasil e agora esse material será periciado.
A polícia não acredita que a mulher tenha agido entre o bando, de aproximadamente 30 homens, diretamente no assalto. A suspeita dos investigadores é de que a mulher tenha participado da questão logística, dando apoio aos assaltantes no planejamento.
A Polícia Civil de São Paulo também pediu a prisão preventiva do marido da mulher, que é suspeito também de participar em vários assaltos a banco pelo Brasil. A mulher foi identificada como Vanessa de Faria.
Os policiais encontraram, além dos malotes, munição, rádios de transmissão e armas de fogo. A polícia realizou a prisão em flagrante da mulher sob acusação de posse ilegal de arma de fogo e também por tráfico de drogas.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, ao qual o G1 teve acesso, a polícia localizou a mulher depois de uma denúncia. Segundo a reportagem, denúncias apontavam que membros da quadrilha estavam escondidos na Zona Sul de São Paulo, o que resultou na prisão da mulher.