Uma mulher foi presa em flagrante enquanto tentava vender os próprios filhos. O caso aconteceu no município de Medeiros Neto, no Extremo Sul baiano, e foi interceptado pela polícia militar.
De acordo com as informações dos agentes que atuaram na ocorrência, a mulher tentava negociar duas crianças: uma delas de 4 anos de idade, e uma bebê ainda recém-nascida de apenas 32 dias de vida.
O caso foi interceptado no centro do município e a mulher estava acompanhada de um homem. Segundo a polícia, os dois foram detidos e ambos apresentavam sinais de embriaguez. A polícia acredita que o dinheiro seria usado na compra de bebida.
As duas crianças foram recuperadas sob cuidados de outras pessoas, dentro de um estabelecimento comercial. Ambas tinham sinais de que estavam com fome e também apresentavam febre, ainda segundo a polícia.
As crianças foram colocadas sob tutela do Conselho Tutelar num primeiro momento e encaminhadas ao Hospital Municipal de Medeiros Neto. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia e devem responder pelos crimes.
Segundo apuração do Bahia Notícias, a mãe deve responder por crime de maus-tratos e entregar os filhos a terceiros mediante pagamento ou recompensa. Os dois não tiveram os nomes revelados.
No Brasil, os responsáveis podem fazer a entrega legal de crianças e adolescentes, desde que feita pelas vias jurídicas. A entrega de crianças para terceiros, com ou sem retorno financeiro ou material, é ilegal e pode resultar em prisão.