Uma jovem de 24 anos acabou se complicando com a Justiça depois de inventar uma mentira para “dar orgulho a família”. A moça foi abordada por policiais dentro de uma rodoviária, usando uma farda completa da polícia.
A mulher acabou admitindo que estava vestida daquela forma porque mentiu para a família, inventando que estava participando da formação na academia da PM, para se tornar policial militar. Ela acabou sendo detida.
O caso não teve detalhes divulgados pela polícia, mas a jovem acabou sendo enquadrada nos crimes de uso ilegítimo de uniforme e distintivo de função pública e pelo crime de contravenção. A mulher tentou mentir para os policiais, mas foi pega.
A mulher foi abordada por policiais na estação rodoviária e chegou a dizer que estava na Academia. O caso aconteceu em Vitória da Conquista, Bahia. Os policiais suspeitaram da atitude da mulher e fizeram outras perguntas.
Suspeitando de algo errado, os policiais então ligaram para o capitão citado pela mulher, que supostamente poderia atestar que ela estava na Academia. A jovem acabou confessando que estava desempregada, mas não queria que a família soubesse e que, por esse motivo, acabou inventando a farsa.
A polícia não deu maiores informações sobre o andamento da acusação e das investigações. A jovem usava um uniforme praticamente completo, mas não estava armada e nem portava um distintivo.
“Os policiais desconfiaram de que a mesma (sic) não fosse policial, razão pela qual ela foi inquirida e acabou admitindo que não fazia parte da instituição”, afirmou nota da PM.