A polícia militar do Distrito Federal confirmou ter realizado a prisão de uma mulher acusada de cuspir contra funcionários de um restaurante, na região de Asa Norte. De acordo com a Corporação, a mesma mulher já havia cuspido contra funcionários de uma outra loja.
A suspeita tem 54 anos e foi presa por injúria. De acordo com informações do G1, ela cuspiu contra duas atendentes do local e outros clientes, que testemunharam a cena e acionaram a polícia. Ela assinou um Termo de Compromisso de Comparecimento à Justiça e foi liberada.
A mulher não permaneceu presa porque a infração cometida é considerada de “menor potencial ofensivo”. Então ela foi liberada, mas vai continuar respondendo pelo fato à Justiça. O estabelecimento e a identidade das vítimas não foram divulgados.
De acordo com a polícia, a mesma mulher já havia sido flagrada cuspindo contra atendentes de uma loja de informática em outro bairro, Núcleo Bandeirantes. Na primeira infração, a mulher teria se irritado ao ser orientada por um funcionário para que usasse a máscara de forma correta.
Ao entrar na loja, a mulher supostamente estava com a máscara no queixo e se irritou ao ser solicitada para levantar a máscara e usá-la corretamente. No momento da agressão, o funcionário estava de costas e chegou a olhar para trás, tentando entender o que aconteceu.
Toda a cena na loja de informática foi filmada por câmeras de segurança. Na loja, a agressora também chegou a cuspir contra outros clientes e também objetos da loja. Os funcionários só perceberam a ação mais tarde, olhando as imagens.
O dono da loja de informática também denunciou a mulher à polícia e registrou também o furto de um carregador e uma pasta.