Um caso chocante que aconteceu na cidade de Warnes, na Bolívia, tem gerado revolta. Uma mulher teria agredido uma criança de 2 anos, apenas por supostamente a criança ter danificado a capa de telefone e um cartão de crédito da agressora.
A criança, de dois anos, morava com a mãe e a irmã em uma casa alugada. A proprietária da casa é tia da agressora e o ataque teria acontecido na ausência da mãe das crianças, que estava trabalhando e havia deixado os dois em casa sozinhos.
A menina, de 13 anos, contou aos investigadores que a agressora, identificada como Lizeth, teria invadido a casa já procurando pelo menino. Ao pegar o garoto, ela já teria começado com as agressões. Um vídeo foi feito e divulgado nas redes sociais.
Imagens mostram que a criança teve lesões no rosto, no pescoço e nas costas. Autoridades locais afirmam que a mulher pode ainda ser acusada de tentativa de infanticídio, tendo em conta a intensidade e a forma como foram perpetradas as agressões.
A polícia realizou a prisão da mulher, identificada como Lizeth, e também de uma segunda suspeita de envolvimento no caso. A identidade da segunda suspeita não foi divulgada, no entanto. As investigações seguem em andamento.
O caso acabou ganhando repercussão depois que o vídeo das agressões caiu na internet. Internautas se mobilizaram e o caso chegou ao conhecimento da polícia local, que abriu uma investigação.