Mulher parcialmente despida é encontrada sem vida com a cabeça mergulhada em caixa d’água; polícia já sabe o que pode ter acontecido

O crime despertou grande comoção nos amigos da vítima.

ANÚNCIOS

Neurice Torres, de 53 anos, foi encontrada sem vida dentro de sua casa, localizada na Zona Rural do Município de Minaçu, em Goiás. A residência fica instalada no assentamento Dom Roriz.

As informações preliminares foram divulgadas por uma das integrantes do movimento por terras em mensagens distribuídas nos grupos de WhatsApp da região.

ANÚNCIOS

De acordo com os relatos, a vítima estava seminua e tinha a cabeça mergulhada dentro da caixa d’água de sua residência.

A Polícia Militar esteve no local e o caso foi repassado à Polícia Civil, que já sabe a possível causa do crime, tratado como um homicídio.

ANÚNCIOS

O falecimento de Neurice Torres, que era uma figura muito influente nos movimentos de luta pela terra, rendeu uma onda de comoção.

Nas redes sociais, as mensagens em tom de pesar se multiplicaram, com inúmeros elogios para a personalidade da vítima, descrita como uma mulher guerreira e que sempre lutou sozinha pela educação dos seus filhos – conforme relatado por uma amiga.

Em nota, a Pastoral da Terra manifestou profunda indignação em razão do falecimento de Neurice Torres. A entidade teceu críticas contra o machismo e afirmou que a agricultora foi vítima de um feminicídio.

“Nossa companheira Neura [apelido de Neurice Torres] do MST, da CPT e do Assentamento Dom Roriz se Encantou e virou semente que germina e produzirá frutos contra a injustiça machista, contra as relações de posse e pela liberdade das mulheres”, afirma um dos trechos da nota.

ANÚNCIOS

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.