Este caso serve de alerta para milhares de pessoas em todo o mundo. De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, uma mulher morreu na tarde desta sexta-feira (6), na Rodoviária do Plano Piloto em Brasília, (DF), ao fazer o mesmo que milhares de pessoas faz todos os dias.
A mulher identificada como Geraldina da Silva, de 71 anos, estava na rodoviária, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu no local, mesmo diante de todos os esforços dos homens do corpo de bombeiros que foram acionados para prestar socorro à idosa.
Segundo as informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, quando os agentes chegaram no local, a idosa estava caída ao solo, inconsciente, com as vias aéreas obstruídas e já não apresentava mais nenhum dos sinais vitais.
Durante o início do serviço de socorro e após uma avaliação do estado da vítima, os socorristas retiraram um pirulito da garganta da vítima.
Imediatamente as manobras de reanimação foram iniciadas e apesar de todos os esforços possíveis, os socorristas não tiveram êxito.
“Nós deslocamos, além do socorro por terra, a nossa aeronave, composta pela equipe médica. Todos os esforços foram envidados, no sentido de reverter o quadro da paciente”, afirma o subtenente Cidemar.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Brasília. Não há informações sobre a liberação do corpo da vítima, velório e sepultamento de Geraldina.