A polícia militar prendeu, em flagrante, uma mulher de 49 anos que confessou ter matado a própria mãe. Segundo registro da ocorrência, Lindaura Vieira de Sousa matou a mãe por asfixia e esperou a idosa dormir para cometer o crime brutal.
O crime aconteceu na última madrugada em Baixo Guandu, interior do Espírito Santo. Ainda segundo o delegado do caso, Hedson Felix, que deu entrevista ao Uol Notícias, a mulher tentou negar o crime num primeiro momento, mas acabou confessando.
O delegado também explicou quais foram as descobertas feitas pela investigação. A mulher, que confessou ter matado a mãe, alegou que havia se irritado com a idosa porque não tinha permissão para levar o ex-marido em casa e porque a idosa não quis lhe dar R$100.
Ainda em depoimento, a mulher afirmou que matou a mãe depois que as duas começaram a brigar. Ela afirmou ainda que passou a noite ao lado do corpo da mãe e não conseguiu dormir. O atrito entre as duas já era antigo e teria começado quando a mulher passou a exigir sua parte na herança.
A polícia investiga se a mulher fazia uso de entorpecentes, ela nega. “Ela negou que faz uso de entorpecentes. Segundo ela, faz uso de Clonazepam para dormir“, informou o delegado.
A mulher foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisória de Colatina (ES) e deve responder por homicídio qualificado. As identidades não foram reveladas.