Katilinara Vitória da Silva Alexandre, de 18 anos, estava seguindo pelo centro de Itabira, Minas Gerais, para fazer compras. Ela estava acompanhada de seu namorado, de 25 anos de idade. Repentinamente, ela foi abordada por policias militares.
Segundo ela, as autoridades apontaram uma arma para o veículo em que ela se encontrava. Muito assustada, Katilinara não viu outra opção e deixou o carro assustada, ao lado de seu enteado de 7 anos de idade. E o seu filho, de 1 ano e 7 meses.
Assim que buscou fazer um telefonema para pedir ajuda, acabou sendo imobilizada por um dos agentes. Ela estava com o seu filho pequeno no colo durante todo o momento. Um vídeo que mostra a ação, em que o Policial se ajoelha em suas costas, antes de colocar as algemas nela, viralizou nas redes sociais e gerou muitos comentários.
A jovem conta que está bem, mas que o local ainda permanece dolorida. Afinal, ela levou uma joelhada de um dos policias.
De acordo com ela, o enteado teve alguns ferimentos leves e o bebê chegou a bater a cabeça. Porém, todos aparentam estar bem fisicamente.
Na bolsa dela, foi encontrada uma arma de fogo. Ela alegou ser de seu namorado e disse que não sabia da existência da arma dentro de sua bolsa. As autoridades aceitaram a justificativa.
“Eu senti falta de ar e o único pensamento que eu tinha era o meu filho, ele precisava de mim. Na hora, eu comecei a gritar socorro, mas a voz não saia”, contou, diante da abordagem.