Neste domingo, dia 8 de maio, uma mulher acabou morrendo após uma panela de pressão ter explodido. O caso aconteceu na região de Ceilândia, no Distrito Federal, em um restaurante.
O Corpo de Bombeiros ainda informou que duas pessoas acabaram ficando feridas, mas não foi algo muito grave. Se tratava de duas mulheres que estavam na cozinha no momento do acidente. Também foi dito que a vítima fatal sofreu uma parada cardíaca e respiratória e apesar das tentativas dos profissionais de reanimação, isso acabou não sendo sucedido e a mulher teve o seu óbito confirmado no local. Eles tentaram por cerca de cinquenta minutos.
Ainda foi informado pelo o Corpo de Bombeiros que a explosão na panela não foi responsável por causar o incêndio.
“O caso foi num restaurante, durante os preparativos do almoço, por volta das 7h30, quando a equipe recebeu o chamado. Havia três mulheres próximos do fogão. As outras ficaram ilesas”, foi informado pelo capitão Bohle, filiado a comunicação social do Corpo de Bombeiros.
A mulher não teve sua identidade revelada, mas aparentava ter os seus 30 anos. As outras duas mulheres envolvidas no acidente ainda foram encaminhadas para a unidade de saúde mais próxima e no local receberam os devidos cuidados da equipe médica.
Quando se trata de uma panela de pressão, é necessário tomar alguns cuidados, como sempre verificar o selo do inmetro, as válvulas e a borracha.