A jovem Tee Bartlett, que hoje tem 24 anos , descobriu aos 17 que nasceu com duas vaginas. Ela contou que achava normal usar dois absorventes internos ao mesmo tempo, pois achava que todas as mulheres tinham duas aberturas vaginais.
Só depois que a jovem teve uma conversa casual com sua mãe e uma amiga é que ela descobriu que sua vagina não era como a de outras mulheres.
Nesta ocasião, ela disse que estava a conversar com sua melhor amiga e sua mãe, quando resolveu perguntar em qual orifício deveria colocar o absorvente, no esquerdo ou no direito.
Tee confessou que não costumava ter esse tipo de conversa com a mãe e destacou que essa conversa sobre higiene íntima fez com que sua mãe se preocupasse e a levou rapidamente ao médico. Na consulta fizeram alguns exames e por fim foi diagnosticado que ela tinha septo vaginal, que na prática tem sido uma vagina dividida em duas.
Finalmente, a jovem foi submetida a uma operação cirúrgica. A anomalia dela não supunha nenhum problema de saúde de curto prazo, porém, poderia causar problemas em suas relações sexuais e seria perigosa ao dar à luz, no caso de engravidar.