Um caso de assassinato foi levado aos tribunais, mas a maneira como o crime aconteceu é pra lá de inusitado e até mesmo considerada bizarra.
A mulher teria matado o marido após sentar no rosto dele durante uma briga. De acordo com o jornal ‘The Sun’, depois de consumir bebida alcoólica em excesso o casal teria começado a brigar, o caso aconteceu em Novokuznetsk, cidade no Sudoeste da Rússia.
A mulher identificada como Tatyana O., de 45 anos, teria sentado no pescoço do marido Aidar e o asfixiado com as nádegas. Segundo a polícia local a mulher permaneceu sentada no pescoço por tempo suficiente para causar a morte do homem.
A mulher que pesa cerca de 100 quilos queria que Aidar lhe pedisse desculpas e não teria percebido que o homem estava com o rosto afundado no colchão o que lhe impedia de respirar.
Aidar até teria tentado se desvencilhar da esposa, a filha do casal ao ver o que estava acontecendo chegou a pedir ajuda de uma vizinha que ao entrar na residência pensou que a briga do casal seria resolvida rapidamente.
Porém minutos depois Tatyana, ao perceber que Aidar estava desacordado começou a gritar pedindo ajuda. Mas já era tarde demais, os exames periciais mostraram que Aidar morreu vítima de “asfixia por bloqueio do sistema respiratório”.
No primeiro julgamento, a acusação de homicídio foi retirada e Tatyana foi condenada por causar a morte por negligência, conforme as leis daquele país.
A mulher foi condenada a 18 meses de trabalho corretivo, além de pagar cerca de 2 mil euros, o que equivale a mais de 10 mil reais, por danos morais.
Entretanto, os responsáveis pela investigação do caso vão recorrer da sentença.