Nesta última quarta-feira, dia 1 de fevereiro, a funcionária pública, Bianca Maria Almeida Florindo, de 28 anos, morreu após ter sido atropelada no Rio de Janeiro. O caso aconteceu na região de Porciúncula.
Ela morreu após ter sido atropelada pelo prefeito da região de Tombos, em Minas Gerais, Tiago Dalpério, de 39 anos.
O acidente aconteceu logo após Bianca ter tentado desviar de um cachorro que estava na via. Com isso, ela caiu de sua moto, segundo testemunhas.
O caso teria ocorrido no começo da noite, na RJ-220.
Por conta da queda, ela teria machucado o pé e a coluna. No momento do atropelamento, ela estava recebendo atendimento da Polícia Militar, quando foi repentinamente atingida pela caminhonete de Dalpério.
De acordo com testemunhas, o prefeito ainda teria fugido sem prestar o devido atendimento para a vítima. Além disso, ele não comentou publicamente sobre o assunto.
Agora, o caso continua a ser investigado pelas autoridades. A situação foi registrada como homicídio culposo, sendo agravado por omissão de socorro.
Através de uma nota, foi dito que o veículo de Dalpério chegou a ser apreendido e uma perícia foi feita no local.
Dalpério chegou a ser escutado pelas autoridades, mas sua prisão não ocorreu.
Após ter atropelado Bianca, o prefeito ainda chegou a participar de uma sessão solene na Câmara Municipal de Tombos, e apenas após isso, se dirigiu até uma delegacia.
Foi dito que Dalpério estava em alta velocidade.