Os casos de feminicídio e tentativa de feminicídio são um grande desafio às autoridades de todo o país. Por toda a extensão do Brasil, milhares de mulheres são mortas e agredidas todos os dias.
Um recente e revoltante caso aconteceu na Bahia, no último domingo (01). Uma mulher, que não teve a idade ou identidade revelados, chegou a ter 50% do corpo queimado após ataque sofrido.
Para a polícia, o principal suspeito é um ex-parceiro da vítima. Para atacá-la, o homem teria usado água fervendo. Até a última atualização da imprensa local sobre o caso, o homem ainda não havia sido preso.
Testemunhas da agressão foram os primeiros a prestarem socorro a vítima. A mulher foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde passou pelos primeiros atendimentos e teve o caso avaliado.
O caso está sendo investigado pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher de Santo Amaro. O agressor, segundo a polícia, já foi identificado, mas ainda não foi localizado. Após o ataque, ele conseguiu fugir do local.
Ainda segundo as informações sobre o caso, o homem teria cometido o crime porque não aceitava o término da relação. Não foi informado há quanto tempo a mulher havia encerrado o relacionamento, ou quanto tempo os dois ficaram juntos.
Especialistas alertam sobre casos de violência doméstica e recomendam que as primeiras agressões sejam denunciadas. Isso porque o agressor não tende a encerrar a violência, mas apenas aumentá-la.