Mulher apanha feio dentro de banheiro de restaurante ao ser confundida com uma pessoa trans

A vítima foi confundida com uma travesti e, por isso, foi agredida.

ANÚNCIOS

Uma mulher foi violentamente agredida dentro de um restaurante famoso na noite do último sábado, dia 23 de dezembro. O crime aconteceu quando a moça deixava o banheiro feminino, momento em que foi abordada pelo agressor.

O homem em questão quis saber se a vítima era do sexo masculino ou feminino e, diante de suas incertezas, deu início a uma série de agressões por acreditar que a vítima fosse uma transexual que estivesse utilizando o banheiro feminino do estabelecimento comercial.

ANÚNCIOS

O caso foi registrado no restaurante Guaiamum Gigante, situado no bairro de Parnamirim, na Zona Norte de Recife, a capital do estado do Pernambuco.

De acordo com a agredida, ao perguntar ao agressor o porquê do questionamento, não recebeu resposta, mas passou a ser covardemente atacada com diversos socos – a maioria deles em seu rosto.

A vítima é uma mulher cisgênera, ou seja, nasceu com o sexo biológico feminino e se identifica como uma mulher. Ainda assim, a mulher definiu o crime do qual foi vítima como um caso velado de transfobia.

ANÚNCIOS

Em entrevista concedida para o portal G1, a vítima lamentou o fato de ter sido agredida por conta de uma confusão sobre a sua sexualidade. Segundo ela, o crime foi claramente motivado pela percepção do agressor no sentido de que um transexual fosse merecedor de agressões e de que não pudesse frequentar estabelecimentos comerciais.

Além disso, ela acusou o restaurante de ter contribuído com o agressor, auxiliando-o a fugir do estabelecimento antes que a polícia chegasse. O caso foi entregue nas mãos da Polícia Civil e é investigado como lesão corporal.

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.