Nas últimas horas a cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, vem sendo duramente afetada pelas fortes chuvas que atingem a região. Trinta hóspedes de um hotel precisaram ser realocados depois que a Defesa Civil identificou risco de colapso na estrutura de dois blocos, na madrugada deste sábado (18), em Florianópolis.
De acordo com as autoridades competentes por atender a ocorrência, houve o colapso de um muro e um vazamento de gás no local onde uma piscina estava sendo construida. A ocorrência se deu por volta das 2h da madrugada e causou um grande susto.
Ainda segundo as informações dadas pelos agentes da Defesa Civil, o desabamento do muro causou um vazamento de gás. A equipe dos socorristas do Corpo de Bombeiros, que também estava presente, realizou o fechamento dos registros de gás.
As 30 pessoas que estavam hospedadas precisaram ser transferidas para um local mais seguro. Conforme informado pelos agentes dos bombeiros, os hóspedes foram relocados para outro bloco do hotel, situado ao lado dos dois blocos interditados pela Defesa Civil.
Devido ao risco estrutural, a Defesa Civil optou por interditar parte do estabelecimento.. O órgão fez a seguinte colocação: “os dois prédios foram interditados até que a segurança do local seja reestabelecida e o engenheiro responsável pela obra apresente um plano de trabalho para intervenção no local”.
Os socorristas do Corpo de Bombeiros relataram que, no local, o responsável pelo hotel afirmou que em abril havia começado obras na lateral do bloco principal da hospedaria para a construção de uma piscina.
Na capital catainense, já choveu 77 mm nas últimas 24 horas. De acordo com a Defesa Civil, entre este sábado e a manhã de domingo (19), são esperados volumes significativos de chuva, que podem ultrapassar 60 mm em algumas regiões do município.