Nesta segunda-feira, dia 1 de outubro, a desconfiança de que um cadáver estivesse em um saco de lixo enrolado com fitas mobilizou bombeiros na região do Distrito Federal. O caso ocorreu de madrugada.
Uma moradora de Taguatinga Sul encontrou um pacote na frente da sua casa.
Segundo informações da corporação, a mulher ligou assustada e alegou que teria encontrado um corpo próximo a sua casa. Inicialmente, toda a situação foi registrada como uma morte natural aparente. Porém, quando as autoridades chegaram, não foi exatamente o que encontraram.
“Quando chegamos, o saco estava cheio de garrafas pets manchadas com tinta vermelha. E parecia mesmo com um cadáver, só que era, na verdade, um adereço de festa de halloween”, contou o tenente, Fábio Bohle, diante do acontecimento.
E parece que esta moradora acabou sendo enganada por aquilo que seus olhos pareciam mostrar. E ainda bem. Afinal, ninguém quer encontrar com um corpo logo em frente de casa.
E apesar do Halloween não ser uma festa tão popular no Brasil como é nos Estados Unidos, muitas pessoas gostam de comemorar e de se fantasiar. Diversos condomínios fechados realizam a festa para que se possam trocar doces e que, principalmente, as crianças e adolescentes possam se divertir. Organizações e entidades também buscam criar um evento que possa trazer mais diversão para aqueles que estão envolvidos.
E você? Costuma celebrar o Halloween ou a data passa batida?