Uma mulher de 35 anos, identificada como Amanda Steele, acabou condenada a 90 dias de prisão, 6 anos em condicional, 300 horas de serviço comunitário e pagamento de uma multa, depois de se declarar culpada por lesão corporal.
Amanda foi denunciada depois de ser acusada por se relacionar intimamente com um adolescente de 17 anos. Por questões legais, a identidade do adolescente não foi revelada, mas o jovem foi ouvido em depoimento e confirmou a relação.
Houve um acordo judicial e Amanda confessou ter mantido relações com o jovem em duas ocasiões. Por essas duas relações, ela acabou condenada por lesão corporal. As relações teriam acontecido uma vez na casa dele, outra vez na casa dela.
O caso começou a levantar suspeitas depois que o adolescente começou a faltar aula e também o seminário que participava. Para a polícia, o menino afirmou que faltava as aulas para ir até a casa de Amanda, o que foi confirmado.
A relação acabou em condenação porque no estado de Idaho, nos Estados Unidos, jovens de 16 e 17 anos não podem manter relações com pessoas 5 anos mais velhas que eles, por ser considerado que o adolescente não pode consentir uma relação.
No caso de Amanda, por exemplo, o adolescente em questão chegou a afirmar que mantinha relações consensuais, mas a informação não foi considerada em juízo.
A mulher cumprirá 90 dias em regime fechado, além de 300 horas de serviço comunitário e será mantida em liberdade condicional por 7 anos, período em que não pode ter problemas com a Justiça. Além disso, terá que pagar R$25 mil ao Estado.