Mourão quebra o silêncio diante do colapso da saúde e recorde do número de mortos pela Covid-19: ‘Presidente é responsável por tudo’

Há muito Mourão e Bolsonaro andam se estranhando nos bastidores do poder.

ANÚNCIOS

O Brasil vive a maior crise humanitária de sua história diante o colapso do sistema de saúde por causa da pandemia da Covid-19.

ANÚNCIOS

A população está sufocada sob um governo negacionista que chamou o novo coronavírus de “gripezinha”, que é contra o uso de máscaras, que recusou a oferta de 70 milhões de doses de vacina contra a Covid-19, da Pfizer em agosto de 2020, nesta terça-feira (16), o Brasil bateu um triste recorde, 2.798 pessoas morreram vítimas da SARS-CoV-19 em 24 horas.

Nesta terça-feira, o médico cardiologista, Marcelo Queiroz, assumiu o Ministério da Saúde, substituindo Eduardo Pazuello que teve uma passagem desastrosa pela pasta, obedecendo cegamente as ordens do presidente Bolsonaro.

ANÚNCIOS

O vice-presidente Hamilton Mourão, foi contundente ao falar que os ministros do governo federal obedecem e seguem as diretrizes impostas por Jair Messias Bolsonaro, reforçando o mesmo discurso feito por Marcelo Queiroz que nesta manhã revelou que o Ministério da Saúde está sob a tutela do presidente e seguirá as ordens dele dando continuidade ao trabalho de Pazuello.

De acordo com Mourão o presidente Bolsonaro é responsável por tudo que vem acontecendo e pelo que pode acontecer de agora em diante:

“O ministro é um executor das decisões do presidente da República. Até por isso, então, o presidente é o responsável por tudo o que aconteça ou deixe de acontecer. Essa é a realidade”, disse o vice-presidente.

Há muito Mourão e Bolsonaro andam se estranhando nos bastidores do poder.

ANÚNCIOS

 

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.