Um motorista filmou o ônibus da dupla sertaneja, Aleksandro e Conrado, momentos antes do acidente acontecer. O ônibus acabou capotando no interior da região de São Paulo e tirou a vida de seis pessoas, entre elas, o cantor Aleksandro. Conrado continua internado e em estado grave. É uma situação entristecedora.
E enquanto o ônibus estava viajando, esse motorista resolveu gravar um vídeo para mostrar o quanto o condutor estava em alta velocidade. O autor da gravação ainda disse que precisou chegar a 130km/h para conseguir fazer o registro.
Ele ainda disse que sempre filma aqueles que estão em alta velocidade, pois passa naquela rodoviária de forma diária.
O homem não viu o momento do acidente. Ele acabou publicando o vídeo em grupo do Whatsapp, e quando tentou apagar, a gravação já havia viralizado, ele recebeu muitas críticas por ter filmado o veículo em alta velocidade.
A própria Polícia Rodoviária Federal emitiu uma nota, dando uma advertência para o motorista e ressaltando que é perigoso dirigir com o celular em mãos.
“Cumpre-nos esclarecer que o uso do celular na direção representa conduta proibida pelo CTB, cuja lesividade na causa de acidentes supera o próprio excesso de velocidade. Sendo assim, o condutor que gravou o vídeo causou mais risco ao trânsito do que o motorista que imprimiu velocidade excessiva, porém este último acidentou-se em virtude do estouro do pneu”, foi dito pelas autoridades.
Dirigir com o celular em mãos é considerado uma infração no Brasil.