A Polícia Civil segue investigando o acidente da última quinta-feira (9), no qual duas adolescentes morreram. O caso aconteceu em Jandaia do Sul, no Paraná.
Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que o ônibus escolar, da Apae, avançou sobre a linha do trem, sendo atingido logo em seguida. O vídeo mostra que um motorista, que vinha no sentido oposto ao ônibus, parou.
Haviam 25 crianças dentro do ônibus no momento da batida, duas faleceram. O acidente aconteceu no fim da manhã da última quinta-feira. O motorista foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Segundo informações do delegado Carlos Diego Paravidino, o motorista alegou não ter ouvido e nem visto a aproximação do trem. Ele fez teste de bafômetro e testou negativo para álcool.
De acordo com as investigações da polícia, o homem tinha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde janeiro deste ano. Ele alegou ainda ter prestado socorro, mas fugido com a chegada de populares por medo de ser agredido.
O motorista, segundo informações da prefeitura, assumiu o cargo em agosto do ano passado, depois de realizar concurso público em 2019. A prefeitura também apura possíveis irregularidades.
O motorista foi liberado após prestar depoimento, mas deve responder por lesão corporal culposa e homicídio culposo, quando não há intenção de matar ou ferir.
Além das duas crianças que não resistiram aos ferimentos, outras pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento, ainda há vítimas internadas.