Motorista do caminhão que se chocou com ônibus tinha habilitação só para carro; 41 pessoas morreram

Dezenas de pessoas perderam a vida neste acidente e a polícia já deu início às investigações.

ANÚNCIOS

O acidente entre um caminhão e um ônibus no interior de São Paulo nesta quarta-feira (25), resultou na morte de 41 pessoas e muitas outras ficaram gravemente feridas, as equipes de resgate tiveram trabalho para retirar as vítimas que ficaram presas nas ferragens.

Geison Gonçalves Machado, 22 anos, estava dirigindo o caminhão que se envolveu neste acidente, mas a companheira dele contou que o rapaz tinha habilitação apenas para dirigir carro e mesmo assim era provisória.

ANÚNCIOS

Quando houve o acidente, Geison estava na companhia de um caminhoneiro e o carona saiu vivo porque estava no banco do passageiro, mesmo assim teve algumas escoriações e ficou abalado emocionalmente.

O motorista do ônibus já prestou depoimento à Polícia Civil e contou que chegou a frear, só que houve uma falha no veículo e não teve como impedir que o pior acontecesse. Ele explicou aos policiais que havia outro ônibus à frente e por isso precisou frear de forma mais brusca.

Outro fato que já foi descoberto é que a Star Viagem e Turismo, empresa proprietária do ônibus envolvido nesse acidente, não está autorizada a operar, segundo confirmou a Artesp – Agência de Transporte do Estado de São Paulo.

ANÚNCIOS

Ainda segundo a Artesp, a Star Viagem e Turismo já foi multada diversas vezes e estava operando de forma clandestina. Esse acidente foi o mais grave nas rodovias de São Paulo nesse ano de 2020.

 

Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.