Um querido e talentoso sambista e compositor foi morto a tiros na tarde desta última quarta-feira (3), na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com as primeiras apurações da Polícia Militar do Rio de Janeiro, a vítima foi identificada como o sambista e compositor Fernando Alberto da Silva, conhecido no mundo artístico como Fernando Magarça.
Fernanda Magarça era um dos compositores de grandes nomes do samba, como por exemplo, Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Alcione e Xande Pilares, com os quais tem várias fotos compartilhadas nas redes sociais.
O compositor é o autor de vários sucessos, entre eles podemos destacar; “Quem não sambou”, “Amor que tenho pra te dar”, “Cangaceiro”, “Fé e Raíz” e “Eta povo pra lutar”.
Nas redes sociais Fernanda Magarça fazia questão de ressaltar a importância da sua família em sua vida, a esposa, Bruna e as duas filhas.
Poucas horas antes de ser morto Fernanda Magarça compartilhou um vídeo onde ele mostrava flores e um bilhete que havia deixado para a esposa: “Mãe das minhas filhas, mulher da minha vida, receba”.
Quando a Polícia Militar chegou no local onde o crime aconteceu, já encontrou o sambista de 53 anos, já sem vida ao lado do seu carro. Fernando também era o presidente da Sociedade Brasileira de Autores, Compositores e Escritores de Música (SBACEM).
Ver essa foto no Instagram
Nas redes sociais, familiares, amigos e vizinhos lamentaram a morte do sambista nas redes sociais. A polícia segue investigando o caso e uma das suspeitas é de que ele foi assassinado após uma briga de trânsito.