Nesta última sexta-feira, dia 8 de outubro, morreu o cartunista Nani. Ele ficou bastante conhecido por sua obra ‘Vereda Tropical’. Sua morte foi confirmada na região de Belo Horizonte. De acordo com informações fornecidas por seus familiares, ele foi mais uma das vítimas da COVID-19.
Nani deixou os seus dois filhos, Juliano e Danilo. Além disso, também deixou sua neta, Manuela, e sua mulher, Inez.
Ainda não foram enviadas informações sobre um possível enterro ou velório.
Nani estava optando por fazer um isolamento ao lado de sua família desde o começo da pandemia da COVID-19. Ele até mesmo deixou o Rio de Janeiro para ir morar em Minas Gerais e ficar mais perto de seus familiares. Contudo, mesmo tomando o máximo de cuidado possível, ainda acabou se infectando com a doença e não conseguiu resistir as complicações.
Sua família ainda disse que ele chegou a passar uma semana internado na capital de Minas Gerais.
O cartunista fazia parte do grupo de risco da doença. Ele ainda chegou a passar por três transplantes de fígado em apenas um mês. Portanto, tinha poucas chances de sobreviver a doença.
Ernani Diniz Lucas ficou mais conhecido pelo o seu apelido ‘Nani’.
Seus cartuns são voltados para o humor e ele se tornou bastante conhecido devido ao seu trabalho. Suas tiras ainda satirizavam a situação em que o país se encontrava, falando sobre assuntos sociais e políticos.