Morre querido cantor que representava a música brasileira e muitos se entristecem

Foi anunciada mais uma morte de um querido cantor que representava a cultura brasileira.

ANÚNCIOS

Nesta quarta-feira, dia 15 de setembro, foi anunciada a morte de um importante cantor para a música brasileira que lutava por nossas tradições. Ele era especializado na música gaúcha e fazia questão de reforçar os costumes da região enquanto cantava.

ANÚNCIOS

Além de cantor, Iedo Silva, também era compositor. Infelizmente, ele não conseguiu resistir às complicações da COVID-19. Há mais de um mês, ele estava internado, em um hospital da região de Porto Alegre.

No perfil oficial do músico em seu Facebook, ainda foi ressaltado que ele faleceu no mesmo dia em que se comemora o dia do gaiteiro. De maneira recente, o músico ainda havia descoberto que estava com um câncer de próstata, já em um estágio avançado.

ANÚNCIOS

A família do cantor realizou um comunicado oficial alegando que o enterro e velório ocorrerão de maneira restrita, por conta dos protocolos de segurança necessários para se combater a COVID-19.

Iedo começou a sua carreira ainda na década de 60. Nos anos 70, ele se juntou ao grupo musical ‘Os Tauras’. E após 10 anos, saiu da banda para fundar ‘Os Farrapos’.

Logo em seguida, se dedicou a uma carreira solo.

ANÚNCIOS

‘Agradecemos, em nome de sua família, as orações, o carinho e o respeito de seus amigos, fãs e colegas por toda a sua trajetória.’, disse a nota oficial, publicado em seu perfil.

Certamente, se trata de uma grande perda para o cenário da música brasileira.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.