Morre paciente com suspeita de ter contraído doença do ‘fungo negro’ no MS; seu estado era grave

O paciente não resistiu.

ANÚNCIOS

Mais uma morte foi anunciada devido às complicações da COVID-19. E desta vez, se tem a suspeita de que o paciente tenha morrido por estar portando uma doença conhecida como ‘fungo preto’, a mucormicose. O paciente em questão, era um homem, e tinha 71 anos de idade. Sua morte foi confirmada nesta quarta-feira, dia 2 de junho. O caso aconteceu na região de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

ANÚNCIOS

No dia 18, o homem foi hospitalizado ao ter os sintomas comuns da COVID-19. Com o passar do tempo, já se tinha a suspeita de que ele teria adquirido a doença do fungo preto. Se trata do primeiro caso suspeito neste Estado. Outros casos já chegaram a serem confirmados em São Paulo e Santa Catarina.

Esta doença afetou principalmente a Índia. Ela costuma afetar pessoas que possuem o sistema imunológico comprometido, como portadores de HIV, diabetes, entre outras doenças. Os infectados com a doença podem precisar da realização de cirurgia para a retirada de seus membros, tamanho o potencial de infecção.

ANÚNCIOS

Este paciente apresentou inchaço e lesão com necrose em suas pálpebras. Ademais, ocorreu uma hemorragia em seu olho esquerdo.

O caso suspeito já foi encaminhado para a análise de um órgão especializado, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância de Saúde.

Ainda de acordo com informações fornecidas, o paciente chegou a receber as duas doses do imunizante contra a COVID-19, em meados de março e abril.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.