Morre menino que lutava contra leucemia e teve transplante negado por plano de sáude

Caso gerou forte comoção pública.

ANÚNCIOS

Marcelo Aragão, de apenas seis anos de idade, morreu após três anos lutando contra uma forma grave de Leucemia. O menino morava em Salvador com a família e detalhes do caso chamam a atenção, gerando revolta.

ANÚNCIOS

O menino recebeu o diagnóstico ainda em 2018, quando deu início a luta contra a doença. Acompanhado pela família, ele fez diversos tipos de tratamento e chegou a ter esperança de uma cura definitiva, quando encontrou um doador de medula óssea.

Segundo informações, o menino era assegurado do plano de saúde Planserv, que atende servidores do estado. No entanto, o plano não autorizou o procedimento de transplante de medula, que deveria ter sido realizado em São Paulo.

ANÚNCIOS

Diante da recusa do plano, a família fez tudo que podia. Além de abrir uma vaquinha online, também entrou com processo na Justiça contra a Planserv, na tentativa de forçar o plano a arcar com os custos da transferência e procedimento.

Mesmo com toda a mobilização da família, infelizmente Marcelo não resistiu. O menino viveu intensos últimos meses, chegando a ser internado 20 vezes, mas a doença era muito agressiva e o menino nem chegou a fazer a cirurgia.

O caso tem gerado revolta e questionamentos por parte da sociedade. Para muitas pessoas, a operadora do plano deveria ser responsabilizada. Não há informações se a família pretende entrar na Justiça contra a Planserv. Marcelinho, como era chamado, foi enterrado no Cemitério Bosque da Paz.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.